Notícias do Inter

Inter vai perder pontos no Brasileirão após fechamento do aeroporto?

O Inter segue lidando com as consequências das fortes chuvas notificadas no Rio Grande do Sul. A tragédia, que deixou mais de 80 mortos desde o dia 29 de abril, além de 149 mil pessoas desabrigadas, com 873 mil atingidos em 364 cidades, também resulta em problemas para o Clube do Povo. A direção busca por alternativas para tentar não prejudicar o Colorado.

Nos últimos dias, o Inter contou com o adiamento de três partidas: Juventude, pela Copa do Brasil, Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e Real Tomayapo, pela Copa Sul-Americana. Os próximos jogos ainda serão avaliados pelas entidades responsáveis (Conmebol e CBF), porém, de acordo com informação divulgada recentemente, a tendência é de que o Colorado fique um longo período sem entrar em campo.

Isso porque a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informa, na manhã desta segunda-feira (6), que o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado por tempo indeterminado, com as operações suspensas. Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível perceber alagamentos em áreas de espera, de circulação de passageiros e de pouso de aviões.

A Fraport, administradora do aeroporto, divulgou que as operações ficarão indisponibilizadas até o dia 30 deste mês. No entanto, a questão ainda será reavaliada nos próximos dias, então a data pode sofrer alterações dependendo de como o nível da água for abaixando.

Inter pode sofrer punição no Brasileirão?

Diante da situação, diversos torcedores começaram a se questionar sobre o futuro do Inter nas competições em disputa na temporada 2024. No entanto, por conta da indisponibilidade do Aeroporto Salgado Filho, o clube terá que remarcar as próximas partidas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Conmebol não vão conceder nenhum tipo de punição ao Colorado.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo